

logo pid IV
O logótipo é nada mais que o símbolo da marca. Deve ser simples e inconfundível. As cores escolhidas podem simbolizar características inerentes à marca. Tal como o nome, este tem grande importância sendo utilizado em marketing.
Símbolo
É um pictograma formado pelo perfil de uma cabeça de Fénix e por uma aliança a envolver a mesma. O porquê da escolha da Fénix já foi anteriormente referido; a aliança serve para mostrar o compromisso entre marca e cliente, ou seja, pretende-se que o cliente se torne fiel à marca, sentindo-se satisfeito com esta.
Lettering
Ao unir nome e símbolo consegue-se um maior reconhecimento da marca, visto que o cliente começa a reconhecê-la através desses dois elementos. Isto é de facto importante para uma marca que está a iniciar-se no mercado.
O tipo de letra escolhido foi a “amienne”. Esta dá a sensação de movimento ao nome da marca.
Ao unir nome e símbolo consegue-se um maior reconhecimento da marca, visto que o cliente começa a reconhecê-la através desses dois elementos. Isto é de facto importante para uma marca que está a iniciar-se no mercado.
O tipo de letra escolhido foi a “amienne”. Esta dá a sensação de movimento ao nome da marca.
Cores
As seleccionadas foram o preto e o branco. Apesar do preto ter subjacente significados negativos, o que se pretende evidenciar é o seu lado positivo: o mistério, a fantasia e, ainda, a sofisticação. Por sua vez, o branco significa inocência, pureza, calma e paz.
A união destas cores vem reflectir a qualidade da marca (através do branco) e a sua irreverência (através do preto).
As seleccionadas foram o preto e o branco. Apesar do preto ter subjacente significados negativos, o que se pretende evidenciar é o seu lado positivo: o mistério, a fantasia e, ainda, a sofisticação. Por sua vez, o branco significa inocência, pureza, calma e paz.
A união destas cores vem reflectir a qualidade da marca (através do branco) e a sua irreverência (através do preto).
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